“Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim” (Mt 35s).

 

 

Caro Padre, Prezado Povo de Deus, A Diocese de Tubarão se solidariza com as pessoas, famílias e comunidades atingidas pelas fortes chuvas e suas consequências nesses últimos dias em Santa Catarina. É urgente a necessidade de se prestar ajuda. Os Bispos do Regional Sul 4 estavam reunidos e orientam para três formas de ações concretas:

 

1ª - Neste fim de semana, dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo), as coletas em nossas Celebrações sejam motivadas e realizadas com o objetivo de ajudar os irmãos e irmãs flagelados. Pedimos que o valor total arrecadado seja entregue na Cúria Diocesana de cada Diocese já na segunda ou terça-feira, para atendimento imediato. As Dioceses, então, verão o que conseguiram arrecadar e, juntas, decidirão sobre como distribuir os recursos de acordo com as necessidades das regiões atingidas.

 

2ª – Seja divulgada, nos diversos meios de comunicação social, a conta bancária da CARITAS, para que também pessoas de boa vontade que não frequentam nossas comunidades, possam fazer suas doações: Nome da Conta: EMERGÊNCIA SANTA CATARINA Banco: BANCO DO BRASIL Agência: 1453-2 Conta Corrente: 39984-1.

 

3ª – Pessoas ou entidades que desejarem enviar ajuda material (alimentos, material de limpeza, roupas etc), e que tenham meios para fazer isso, sejam orientadas que o façam nos seguintes endereços:

 

CENTRO DE DIREITOS HUMANOS E CIDANIA – Responsável: Maria ou Elisa (49 3222-4031)
Rua Correia Pinto, 376 – Centro 88502-900 – Lages, SC. DIOCESE DE RIO DO SUL – Responsável: Ir. Carmela Panini (47 3521-0315 / 99652-9050)

Rua São Ludgero, 79 – Centro 89160-061 – Rio do Sul, SC.

 

 

 

Deus abençoe a todos!

Pe. João Francisco Salm Bispo Diocesano 

 

 

 

RCR/Diocese de Tubarão