Na programação da Romaria Nacional da Juventude ao Santuário Nacional de Aparecida, que acontece em 29 e 30 de abril de 2017, um dos momentos mais aguardados são as apresentações dos cantores católicos. O Show da Juventude será na noite do sábado, dia 29, na Tribuna Bento XVI, em frente à Basílica, das 20h30 às 23h00.

 

A banda-base e uma das principais atrações será o grupo Anjos de Resgate. Nomes como Ziza Fernandes, Flavinho, Márcio Pacheco, Eros Biondini, Zé Vicente e Grupo Ir ao Povo, estão confirmados para o Show da Juventude. A produção e apresentação serão feitas pelo do Pe. Joãozinho, que ao final cantará acompanhado de cerca de 30 jovens religiosos e seminaristas Dehonianos.

 

O Pe. Zezinho, scj, também irá compor este grande evento para os jovens e fará uma breve exposição sobre o compromisso da juventude com a promoção da vida, segundo a Doutrina Social da Igreja, momento que será partilhado com bispos e sacerdotes da CEPJ.

 

O evento foi dividido em duas partes: a primeira, uma apresentação catequético-musical das 20h30 às 22h, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, e a segunda, a Adoração Eucarística e testemunhos dos jovens, das 22h às 23h.

 

Romaria Nacional da Juventude - A Romaria é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e neste ano tem como tema: “Maria e a Doutrina Social da Igreja”. Com uma ampla programação, o encontro promete ser uma experiência transformadora na vida dos jovens de todo o Brasil.

 

Os participantes terão a oportunidade de estar nas catequeses com os bispos e viver momentos de oração e animação, como as apresentações culturais, teatro e shows de artistas católicos, além dos espaços com a exposição das expressões juvenis (Movimentos, Novas Comunidades, Congregações, PJs).

 

As inscrições podem ser feitas até dia 20 de abril, no site dos Jovens Conectados.

 

 

Segue a programação completa:
 


29 de abril (sábado)

8h às 17h30 – Formação e exposição das expressões juvenis

20h30 – Show com artistas católicos (transmitido ao vivo pela TV Aparecida)

22h às 23h30 – Vigília
 


30 de abril (domingo)

6h – Concentração dos jovens em frente à Tribuna Bento XVI (Palco Central do Santuário)

6h30 – Caminhada da Juventude (procissão em torno do Santuário)

8h – Santa Missa de Envio (transmitida ao vivo pela TV Aparecida)

10h às 13h – Encontro de jovens de grupos paroquiais (aberto a todos os grupos paroquiais, mas a inscrição deve ser feita pelo site dos Jovens Conectados).

 


Mais sobre as inscrições da Romaria

http://jovensconectados.org.br/inscricoes-abertas-para-a-romaria-nacional-da-juventude-2017.html

 

 

RCR/Jovens Conectados