A Rede Católica de Rádio mantém, entre seus serviços, o oferecimento de oficinas em comunicação e consultorias às emissoras. Neste ano de 2018, duas experiências marcaram os nossos trabalhos. A primeira, realizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi a oficina de radiojornalismo cujo tema trabalhada é “O Rádio no Brasil”.

 

Na ocasião, cerca de 30 pessoas, entre jornalistas, designers, editores e produtores de vídeo, locutores e produtores de rádio se reuniram para ampliar seu horizonte de conhecimento.

 

A segunda experiência foi no ramo de consultoria, dessa vez na região norte do País, no Acre, com a Rádio Verdes Florestas. O foco foi a elaboração do Planejamento Estratégico da emissora, além de orientar a programação.

 

A iniciativa destes serviços surgiu da própria Rede Católica de Rádio, a fim de expandir o conhecimento de um jornalismo pautado na verdade, nos valores do Evangelho, com qualidade profissional, a fim de propor uma nova forma de produzir informação, através da formação de comunicadores e cidadãos para um senso crítico.

 

A emissora que desejar ter acesso a esses cursos de capacitação deve entrar em contato com a Diretoria da RCR [email protected] .

 

 

Da Redação