Brasília acolhe, entre os dias 21 e 22 de agosto, o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Dentre os palestrantes internacionais, todos já estão confirmados e serão três que irão tomar parte no evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.28congressoabert.org.br.

 

Os palestrantes internacionais são os norte-americanos Gordon Smith, presidente e CEO da NAB (National Association of Broadcasters), e Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, e, por fim, o francês Dominique Wolton, sociólogo e especialista em Ciências da Comunicação. Eles vão falar sobre as experiências e decisões do setor de rádio e TV no exterior.

 

“Nossos convidados apresentarão cases e discutirão temas do setor brasileiro, trazendo um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a lidar. A ideia é ser uma grande oportunidade de brainstorming para os radiodifusores”, esclarece Cristiano Flores, diretor geral da ABERT.

 

Gordon Smith, em palestra magna, tratará de “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”, que se realiza no dia 22 de agosto. Smith representa a associação norte-americana que reúne mais de 8,3 mil emissoras de rádio e televisão dos Estados Unidos.

 

A palestra “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” terá Jerald Fritz como palestrante. Já Dominique Wolton estará no painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”. Durante o Congresso, o sociólogo também lançará o livro “Política e sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton”.

 

Os congressistas poderão ainda assistir debates sobre como aumentar receitas do rádio e comunicação digital.

 

Expositores - Paralelamente aos painéis, um espaço foi reservado para a exposição de 14 empresas que apresentarão produtos e serviços direcionados à radiodifusão. Os estandes que divulgam cursos, produtos de mídia, comunicação, tecnologia para rádio e televisão poderão ser visitados durante todo o evento.

 

Ainda restam três vagas para expositores. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3710.1110 e (61) 9 9992.0357 ou enviar e-mail para [email protected]

 

Sala do Radiodifusor – Bem avaliada nos últimos encontros, a ABERT traz ao evento, mais uma vez, a Sala do Radiodifusor. Agentes públicos e privados darão atendimento presencial aos radiodifusores, esclarecendo dúvidas e apresentando serviços oferecidos. pelos órgãos.


 

Serviços

28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão
Data: 21 e 22 de agosto
Local: Centro de Convenções Brasil 21
Inscrições: www.28congressoabert.com.br

 

RCR/Tudo Rádio